quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Caminhos novos e novos desafios

O Banco do Brasil/Ministério da Fazenda autorizou a minha cessão (publicada no Diário Oficial da União - DOU - desta terça-feira - 10/01) e, oficialmente, assumi a Diretoria Geral do SAAE de Itaúna. Escrevi algumas linhas sobre este momento que vivencio. Ei-las:

Caminhos novos e novos desafios *

Após oito anos no executivo municipal itaguarense, estava preparado para voltar para o Banco do Brasil (de onde sou funcionário há quase uma década), quando fui surpreendido por alguns convites cativantes no âmbito da gestão pública.

Prefeito Neider Moreira assina portaria de nomeação
Após refletir muito acerca desses convites e outras possibilidades profissionais, aceitei o honroso convite do prefeito Neider Moreira para assumir a direção geral do SAAE de Itaúna.

Muitas foram as razões que me fizeram aceitar este convite, dentre elas destaco: o projeto de gestão moderna e eficiente apresentado pelo prefeito, o grande desafio em assumir uma importante autarquia de saneamento (área com a qual possuo muita afinidade) e os fortes laços que possuo com Itaúna.

Portaria autorizando a cessão - DOU


Laços que nos unem, itaguarenses e itaunenses, ligações umbilicais forjadas por séculos de história e amizade. Muitos de meus familiares construíram suas vidas em Itaúna e muitos residem no município.

Minha experiência como ex-vereador, ex-prefeito, bancário, gestor e minha formação jurídica estarão à disposição do povo itaunense com um único propósito: reestruturar o SAAE  e trabalhar, eficientemente, em prol da melhoria na prestação dos serviços públicos para as cidadãs e os cidadãos de Itaúna. Para isso, conto com uma equipe competente ao meu lado, que tenho conhecido dia a dia e com a qual tenho tido satisfação em trabalhar.

Enfatizo que a minha formação jurídica e administrativa,  aliadas ao meu caráter, permitem-me dizer que honrarei ardorosamente os excelsos princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência na gestão do SAAE.

Os que pensam que sou forasteiro em Itaúna, desconhecem a história. Itaguara e Itaúna são cidades irmãs com vínculos históricos e geográficos indeléveis. Ademais, com muito orgulho estudei Direito por cinco anos na estimada Universidade de Itaúna, tendo sido, inclusive, vice-presidente do D.A. Gonçalo Coelho.

Será uma honra poder contribuir para o desenvolvimento itaunense. Não faltarão muita coragem, sincera disposição e energia nesta nova função pública.

Itaúna, conte comigo!

* Alisson Diego Batista Moraes, 31, Diretor Geral do SAAE Itaúna (funcionário do Banco do Brasil cedido para esta função).

Nenhum comentário: