Logomarca oficial do XVI Festival |
Democratizando a cultura
Apoiamos o congado, a folia de reis, a Banda de Música, as festividades rurais, as cavalgadas, o teatro, a dança e as mais diversas tradições e manifestações culturais. Criamos ainda a Festa do Trabalhador, a Semana de Arte e Cultura do Musa, resgatamos o Festival de Bandas, dentre outras ações.
Foi pensando em tornar a cultura efetivamente tangível a todos que a gestão 2009-2016 também criou o Museu Sagarana (Musa). O nosso Musa é o guardião de nossas histórias. Das tradições, conquistas e memórias de nosso povo. Valorizar a cultura não deve ser encarado como mérito de nenhuma gestão pública, mas uma obrigação inarredável.
Eis aqui mais um Festival de Inverno e Gastronomia, com uma justíssima homenagem a personagens fundamentais na história da Conquista: os caminhoneiros. Mais uma programação focada na diversidade cultural e na arte.
É preciso considerar que a cultura somos nós no mundo e o mundo em nós, bem na esteira do que disse genialmente Paulo Freire: "O homem, ser de relações, e não só de contatos, não apenas está no mundo, mas com o mundo".
Alisson Diego Batista Moraes
Prefeito Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário