Gestora do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba entrega guia turístico que destaca Itaguara ao prefeito Alisson Diego |
"Ficamos muito felizes com este destaque nesta publicação. É o reconhecimento do nosso Museu e a certeza de que investir em turismo e na cultura é extremamente essencial atualmente. Precisamos explorar melhor o turismo como vetor de crescimento econômico. Poder público e empresas precisam de um novo olhar em nossa região. Potencialidades certamente temos", ressaltou o prefeito Alisson Diego. O prefeito lembrou ainda que Itaguara, pela primeira vez, está recebendo recursos do ICMS turístico. "Graças ao trabalho bem feito da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ao apoio do Circuito Veredas, da turismóloga itaguarense Alessandra e do Conselho Municipal de Turismo Itaguara alcançou pontuação máxima no ICMS turístico este ano", destacou.
O ICMS Turístico
Itaguara alcançou pontuação máxima - NOTA 10 na organização turística do município, e, por isso, a cidade foi habilitada a receber recursos do ICMS turístico 2016. Isso significa mais desenvolvimento econômico e turístico para a nossa cidade.
A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, a Superintendência de Políticas do Turismo e a Comissão do ICMS Turístico, definem, através do cumprimento de critérios estabelecidos pelo Estado, a nota de cada município. Itaguara cumpriu todos os requisitos e, por isso, alcançou nota 10, devendo receber ao longo do ano cerca de 100 mil reais na composição global do ICMS.
Musa: destaque no Guia da Fecitur 2016 |
Antes de se encontrar com o prefeito itaguarense, a gestora do circuito Veredas do Paraopeba participou de reunião do Conselho Municipal de Turismo de Itaguara. A reunião teve como objetivo apresentação do Plano de Metas 2016 do Circuito Veredas, apresentação do Calendário de Eventos de Itaguara e apresentação da documentação do ICMS Turístico que será enviada a Setur no mês de março 2016. O Secretário de Cultura e Turismo de Itaguara, Camilo Lelis, destacou os recursos advindos do ICMS turístico, repasse que o município passou a receber desde janeiro. embutido no ICMS global. (foto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário