sexta-feira, 8 de maio de 2015

Itaguara participa dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG

Pela primeira vez município participa da competição




A etapa microrregional do programa Minas Olímpica – Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) está a todo vapor desde o mês de abril e, nesta semana, foi a vez dos representantes de Itaguara participarem da competição. A abertura da fase classificatória que tem como sede o município de Oliveira aconteceu na última terça-feira, dia 5 de maio, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Marcelo Pinheiro Campos, e contou com a presença de autoridades e alunos-atletas vindos de diversas cidades. Os jogos seguem até o próximo sábado, dia 9 de maio.

A Prefeitura de Itaguara segue incentivando os jovens da cidade a participar de atividades esportivas e, inclusive, se responsabilizou pelo uniforme e pelo transporte dos atletas nos dias de jogo em Oliveira. Juntos, os times somam 36 jovens que estão disputando a modalidade Futsal, distribuídos da seguinte forma: duas equipes masculinas (uma da E.E. Coronel Frazão e outra da E.E. Alvim Rodrigues do Prado) e um grupo feminino (da EE Alvim Rodrigues do Prado).

SOBRE OS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do governo estadual. Realizados pelas secretarias de Estado de Turismo e Esportes e Educação, os Jogos contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

Em 2015, as modalidades disputadas são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.


Já dos esportes paraolímpicos, participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Nenhum comentário: