sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Itaguara comemora a chegada de 2015 e 71 anos de emancipação política

Itaguara comemorou os seus 71 anos de emancipação política e o réveillon 2015 com a tradicional corrida rústica e shows na virada. Fotos e texto: Assessoria de Comunicação da PMI:


Itaguara se despediu de 2014 com festa e atividade esportiva. O ano novo começou em clima de harmonia e descontração ao som da Banda Vil Metal, que apresentou os melhores sucessos de axé, sertanejo, pop, reggae, além de algumas músicas que nos fizeram relembrar os tempos das famosas marchinhas, animando o público. Houve também música eletrônica com o som dos Djs Gó e Zulú.

A Praça da Matriz recebeu cerca de 8 mil pessoas (segundo dados da Polícia Militar).

A Banda Vil Metal já é conhecida dos itaguarenses. João Vianna, integrante da banda, parabenizou a organização do evento e ficou contente com a reação do público. “Foi uma festa muito bonita. Com certeza 2015 promete boas coisas e a primeira delas já começou em Itaguara”, comentou o trompetista João.

O itaguarense Camilo Adimar dos Santos, de 46 anos, conhecido como Severino, participou da festa do início até a última música “I Shot the Sheriff”, do jamaicano Bob Marley, ao lado de sua esposa. “Foi uma festa muito tranquila e completa, estavam todos muitos felizes, celebrando o novo ano”, contou Severino, que todos os anos compartilha a virada com sua família. “Esperamos que este ano de 2015 seja melhor ainda que o último. Ao menos o primeiro dia já foi muito satisfatório.”, acrescentou o comerciante.

XX Corrida Rústica

A tradicional Corrida Rústica foi a grande atração do fim da tarde do dia 31. Mais de 40 participantes, entre itaguarenses e visitantes, percorreram o trajeto. O primeiro lugar da categoria geral foi conquistado pelo africano Getu Kure Mideksa, de 34 anos, da Etiópia. Em uma conversa com o vencedor, ele contou que ele e seus companheiros vieram ao Brasil com o objetivo de participar de corridas: “O trajeto tem muitos desníveis de relevo, o que nos exige mais esforço, que é o que procuramos sempre. Os cidadãos de Itaguara foram muito amigáveis conosco e pretendemos voltar mais vezes.”.

“Essa foi a minha primeira vez na Corrida, espero participar mais vezes”, contou o itaguarense, Arley Raniere, de 20 anos, que após seis meses de treino se inscreveu para participar da Corrida Rústica para realizar uma vontade que tinha desde pequeno.

A premiação da categoria infanto-juvenil foi um troféu aos primeiros colocados e medalhas aos demais participantes. E na categoria adulta, os participantes que ficaram entre os três primeiros colocados foram premiados com dinheiro, troféu e medalha.

Fotos:




























Nenhum comentário: