O trabalho do artista terminou na última quinta-feira e ele já voltou para o Rio de Janeiro, de onde embarca nos próximos dias para Paris, onde vive.
O prefeito e o artista se conheceram há três anos e Rivero já veio a Itaguara por várias vezes, tendo se encantado pela cidade. Certa vez, o artista chegou a escrever em seu blog: "Se os arco-íris tivessem um lugar de nascimento, este bem poderia chamar-se Itaguara, nas montanhas de Minas Gerais".
Para o prefeito Alisson Diego, Francisco Rivero é um grande humanista e sua arte possui características peculiares ligadas ao seu humanismo. "Um homem sensível, com coração de artista e que acredita na humanidade", assim o prefeito descreve o cubano; e aproveitou para agradecê-lo: "Nossa gratidão pelo voluntarismo, pela amizade com a cidade e, sobretudo, por sua dedicação a arte e por nos presentear com belíssimas pinturas".
Abaixo algumas fotos do painel batizado por Rivero com o título "As crianças são a esperança do mundo", na entrada da escola Padre Geraldo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário