A secretária municipal de Saúde, Karla Perdigão, coordenou este processo e se diz realizada com a notícia. "É uma grande conquista para Itaguara", ressalta a secretária.
A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para cumprir as exigências governamentais e espera que em no máximo dois meses, o Centro esteja em funcionamento.
Segundo a secretaria municipal de saúde, o Cersam é um dispositivo que visa reduzir o número de internações em hospitais psiquiátricos, garantindo uma modalidade de tratamento humanizado e que possibilite ao portador de sofrimento mental o tratamento sem a ruptura de seus vínculos sociais ao mesmo tempo em que estimula o exercício de seus direitos de cidadania.
O Ceram Itaguara contará com uma equipe multidisciplinar especializada no tratamento de casos de maior gravidade. Como metodologia de tratamento, serão utilizadas oficinas terapêuticas e atividades em grupo que estimulem o convívio social do portador de sofrimento mental grave, além de assegurar a estes casos o tratamento com medicamentos. O Cersam funcionará em articulação com os demais serviços assistenciais do município, fortalecendo a rede de atenção já existente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário