Como diria um grande amigo, parafraseando a Bíblia Sagrada: “a semeia é livre e a colheita é obrigatória”.
Desde 2009, temos investido muito em projetos diversos. Muitas vezes pensávamos: Será que vai valer a pena? Os recursos todos sairão do papel? Em diversos momentos, ficamos reticentes, sem saber se tudo o que havíamos planejado daria certo. Mas tenho aprendido uma coisa nos últimos tempos: a burocracia, no poder público em geral, é lastimável e tudo é muito demorado. É preciso ter bastante paciência.
Fizemos muitos projetos, corremos atrás dos recursos, tivemos excessiva paciência e agora os resultados estão aparecendo. Obras reivindicadas há anos e até há décadas, estão sendo realizadas pela Prefeitura. Calçamento do Morro Grande, asfaltamento de várias ruas (importante lembrar que Itaguara passou quase 10 anos sem um asfaltamento sequer), construção da Unidade Básica de Saúde e Farmácia Pública, calçamento no Pará dos Vilelas, Poliesportivo do Bairro dos Dias, reforma da Praça de Convivência, Museu Sagarana, ponte da Rua Joaquim Murtinho, ampliação da Escola Municipal - essas são apenas algumas das obras que estão acontecendo ao mesmo tempo em Itaguara. Nosso município vive um momento histórico! Se compararmos com o passado, veremos que nunca se viu tanta coisa positiva acontecendo ao mesmo tempo.
E, de antemão, podemos avisar: Mais surpresas positivas estão por vir! Afinal de contas, quem semeia trabalho e verdade, colhe bons resultados.
Alisson Diego Batista Moraes
Prefeito Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário