Dois dias após o término das festas carnavalescas, os educadores itaguarenses se reúnem para o I Congresso Municipal de Educação para debater os desafios e os rumos da educação no município.
O Congresso acontecerá nesta quinta e sexta-feira, na sede Social do Conquistano Futebol Clube, a partir das 07h00. Às 8h30 haverá a aprensentação de um monólogo intitulado "Apareceu a Margarida", do Grupo Teatral Flores de Jorge, com direção do ator itaguarense Camilo Lélis.
Às 10h00 a pedagoga especialista em Neurociência e Educação Isabela Maria Rodrigues Marques falará sobre "Afeto e Razão, eis a questão". Após o almoço, os participantes terão palestra com a psicóloga e consultora Edina Bom Sucesso. Autora de inúmeras publicações conhecidas no meio educacional, Edina falará sobre "Afeto e Limite numa Sociedade em Permanente Transformação".
Para encerrar o primeiro dia de congresso, o padre e psicanalista Antônio Carlos Basílio Vieira fará uma exposição sobre o tema: "Educador, afeto de Deus aos Educandos; relações de Afeto entre colegas e para com os educandos". No dia 11 de março, o Congresso continua com discussões sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.
O Congresso é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas estaduais em Itaguara.
Foto acima: secretária municipal de Educação, Cássia Maria Ferreira Melo, coordenadora do Congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário