quinta-feira, 17 de março de 2011
44 Anos Depois, Itaguara Tem Um Novo Caminhão de Lixo
Parece brincadeira, mas não é. Itaguara passou as últimas décadas com um único caminhão de lixo. Nestas 4 décadas e meia, o Brasil mudou, Itaguara mudou, mas o caminhão permaneceu o mesmo. "O caminhão vive estragando, a manutenção é altíssima, mas ninguém nestas últimas décadas animou comprar um novo (sic)", conta um dos mais antigos funcionários da prefeitura.
Segundo o vereador Alberto Resende, grande conhecedor da história itaguarense, o único caminhão de lixo (um mercedez bens 1967 "usado") foi adquirido pelo município no final da década de 1980, quando o prefeito era Rui Alberto Lara. Para se ter uma ideia do longínquo ano de 1967 (ano de fabricação do caminhão), naquela época o Brasil ainda chamava-se República dos Estados Unidos do Brasil, estava no início da ditadura militar, era governado pelos marechais Castelo Branco e depois Costa e Silva e nossa moeda era o cruzeiro novo.
O caminhão foi adquirido pela prefeitura através do Programa Novo Soma do Governo do Estado e BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) e faz parte da reestruturação na área ambiental que vem sendo implementada no município. "Desde o ano passado, passamos a gestão dos resíduos sólidos, dentre outras atribuições, para o SAAE, objetivando modernizar nossa administração pública. Mas não resolve apenas repassar atribuições sem dar o suporte necessário, por isso compramos este caminhão.", disse o prefeito Alisson Diego.
"Adquirir caminhão de lixo novo certamente não é uma medida eleitoreira. Mas é preciso ter compromisso com o município e não pensar eleitoralmente. É preciso objetivar sempre uma administração pública séria, eficiente e promotora do bem estar da população", acrescenta o prefeito Alisson Diego.
Acima, foto do novo caminhão de lixo no pátio do SAAE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário