Também participaram do lançamento os prefeitos de Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Igarapé e Rio Manso, além de convidados ligados ao Turismo em Minas Gerais, representantes dos municípios integrantes do Circuito, conselheiros de Turismo e empresários do ramo turístico da região.
Na foto acima, o prefeito Alisson Diego recebe das mãos da secretária executiva do Circuito Érica Natália e do presidente da Agência do Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba, Breno Carone, um exemplar da 1ª edição da revista.
Link do site do Circuito -> http://circuitoveredasdoparaopeba.org.br
O Circuito
O Circuito Veredas do Paraopeba compreende uma região mineira cercada de serras, com muitos vales e rios e água abundante. É ideal para quem gosta do campo, de praticar esportes ligados à natureza ou simplesmente contemplá-la. É um atrativo especial para os belo-horizontinos devido à proximidade com a capital mineira.
Antiga passagem de tropeiros e bandeirantes que cruzaram seus caminhos em busca de riquezas, o Vale do Paraopeba serviu como principal rota de escoamento de ouro e outras preciosidades minerais do Brasil durante o século XVII e XVIII.
A visita aos diversos distritos e povoados que compõe o Vale do Paraopeba também oferece o contato com lugarejos de formação histórica datada de fins do século XVII e início do século XVIII.
Além de conservar estruturas arquitetônicas e urbanas que remontam à sua formação, roteiros que aliam passado e presente em uma das mais belas paisagens de Minas, a região está situada em uma região privilegiada do Vale do Paraopeba, nas encostas das serras do Rola Moça, Calçada e Moeda. Seus ares respiram história e cultura. Sua gastronomia surpreende pelos variados sabores, unindo as tradições locais aos pequenos grandes prazeres da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário