A convite do professor de Direito Público Municipal da Universidade de Itaúna (UIT), Moacir de Oliveira Ribeiro Júnior, o vereador Diego falou sobre prática legislativa, política municipal e as peculiaridades do Poder Legislativo nos Municípios para os alunos do 9º Período da Faculdade de Direito da UIT.
Houve debates calorosos, perguntas dos estudantes e comentários. Um dos questionamentos foi sobre o voto obrigatório, instituto que Diego é contrário sob o argumento de que a obrigatoriedade desqualifica o voto consciente. "Muito bom esse bate papo democrático com os acadêmicos de direito. A Universidade, especialmente a Faculdade de Direito, precisa ser mesmo o local dos debates políticos abertos - é importante, instiga o senso crítico e faz-nos refletir sobre a política e suas nuances", disse o edil.
Um comentário:
E isso aí meu futuro prefeito, a conscientização política é de suma importância, para que o "povo", possa cobrar atitudes e vigiar seu representantes, que em muitas das vezes são eleitos de forma pseudo democráticas. Continue com essa sua clareza de pensamento, e esta humildade que lhe é tão característica. Ainda vou lhe ver na Cãmara Federal. E eu de acessor.
Postar um comentário